Já pensou em esquiar? Destinos de neve ainda não são tão procurados pelos brasileiros, mas podem ser uma opção bem legal para quem gosta de aventura e esportes mais radicais, ou simplesmente quer ter uma experiência diferente. E um resort de esqui que está em alta nos Estados Unidos e é ainda pouco conhecido aqui no Brasil é o Jackson Hole.
Localizada na região oeste do estado de Wyoming, a estação de esqui Jackson Hole tem um cenário de “velho-oeste” norte-americano bem interessante. Não é raro você estar andando por lá e dar de cara com um alce ou um bisão.
Um ponto interessante, especialmente para nós brasileiros que não temos tanta intimidade com neve, é que o resort tem pistas para todos os níveis, inclusive iniciantes no esporte. Além disso, conta com instrutores que falam português, o que ajuda muito na hora de orientar nos primeiros passos com o esqui.
Outro diferencial deste resort é que Jackson Hole fica bem pertinho do famoso Parque Nacional Yellowstone e também do Grand Teton, inclusive dá para combinar uma visita aos três lugares na mesma viagem. O próprio resort oferece alguns passeios para aproveitar todo o entorno das montanhas.
Você pode, por exemplo, fazer um passeio de trenó em Elk Refuge, para ver 10 mil alces em seu habitat, ir de moto de neve até o Parque Nacional de Yellowstone ou, ainda, conhecer as termas naturais da floresta de Bridger Teton.
Temporada 2019/2020 em Jackson Hole
A temporada de neve em Jackson Hole começa em 28 de novembro de 2019 e vai até 12 de abril de 2020.
A novidade deste ano é a inauguração de um lift novinho em folha na Estação Solitude, que dá acesso a novos terrenos tanto para esquiadores avançados como para iniciantes. Os lifts são aqueles elevadores que levam os esquiadores para o topo da montanha após a descida.
Na temporada passada, houve recorde de precipitação de neve: quase 13 metros de altura. Não consigo nem imaginar!
Como é a estação de esqui Jackson Hole
Número de pistas
134 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados)
Meios de elevação (lifts)
Sistema com 15 lifts:
- 1 aerial tram com capacidade para 100 pessoas;
- 2 gôndolas com capacidade para 8 pessoas;
- 5 cadeiras quádruplas de alta velocidade;
- 4 cadeiras quádruplas de suporte fixo;
- 1 cadeira dupla
- 2 carpet lifts de superfície
Alturas
Altura da base: 1.924 metros.
Altura máxima: 3.185 metros.
Elevação vertical: 1.261 metros.
Área esquiável
2.500 acres (10 km²)
Neve por ano
Média de 11,5 metros de neve por ano
Onde fica Jackson Hole
O resort Jackson Hole fica em um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá) até o Oeste Americano.
Localizado a apenas alguns minutos do Aeroporto da cidade de Jackson Hole, mais precisamente a 14 quilômetros de Jackson e a 34 de Teton Village, que fica na base da montanha.
Como chegar a Jackson Hole Mountain Resort
Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Fica a 30 minutos da cidade de Jackson Hole ou Teton Village, vilarejo que dá acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.
O acesso é pelo Aeroporto de Jackson Hole, que recebe voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA, como Atlanta, Nova York, Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City, Seattle, Chicago, Denver, Houston, São Francisco e Dallas.
📍 Localização:
Jackson Hole Hole Mountain Resort
3275 West Village Drive
Teton Village, Wyoming
Onde se hospedar
Quem vai para o resort Jackson Hole pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village, que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park.
Onde quer que os visitantes prefiram ficar, dependendo de estilo ou orçamento, Jackson Hole tem transporte público de qualidade disponível e, geralmente, oferecem traslados para o resort.
Se preferir, Jackson Hole Resort Lodging oferece imóveis que podem ser alugados por temporada. As acomodações vão desde apartamentos ao estilo estúdio a acomodações de luxo com cinco quartos e acesso direto às pistas de esqui. Inclui cozinha completa, áreas de estar espaçosas, banheira de hidromassagem e piscina, além da opção pela arrumação diária do quarto.
MAIS SOBRE ESTAÇÕES DE ESQUI:
Patagônia Chilena tem novo resort de neve
11 Lugares para esquiar no Chile e na Argentina
Onde esquiar no Chile
0 comentários