Estamos apenas no segundo dia do nosso roteiro do que fazer em Roma. Para visitar os pontos turísticos sugeridos hoje (Fontana di Trevi, Piazza Navona, Panteão, entre outros), vai ser preciso caminhar um pouco, mas eu garanto: vai valer muito a pena.
Para facilitar, colocamos tudo no roteiro: horário de funcionamento das atrações, preço de entradas e como fazer para chegar lá de transporte público. Veja só.
CURTA E ACOMPANHE NOSSAS DICAS DE VIAGEM PELO FACEBOOK e INSTAGRAM!
Dia 2 em Roma: Piazza Navona
Esta praça já foi palco de competições esportivas na Roma Antiga. Um dos principais atrativos do local é a Fontana dei Quattro Fiumi, que homenageia quatro grandes rios: Nilo, Prata, Ganges e Danúbio. Ali também fica a Embaixada Brasileira.
Horário de funcionamento: aberto 24 horas
Preço: grátis
Como chegar: Piazza Navona. Linhas de ônibus: 40, 46, 62, 64, 81, 87, 116, 492, 628.
LEIA TAMBÉM: Dicas de hotel em Roma
Dia 2 em Roma: Fontana di Trevi
Um dos principais símbolos de Roma, a Fontana di Trevi merece ser visitada e apreciada. Ah, e não se esqueça de manter a tradição e jogar uma moedinha na fonte para voltar a Roma. É bom ir cedinho, pois a praça fica lotada de gente.
A Fontana di Trevi é a fonte mais bonita de Roma. Com 20 metros de largura por 26 metros de altura, foi construída em 1762, por Nicola Salvi e finalizada por Giuseppe Pannini.
O nome Fontana de Trevi deriva de Tre Vie (três vias), já que a fonte era o ponto de encontro de três ruas. Vale muito a visita.
Horário de funcionamento: aberto 24 horas
Preço: grátis
Como chegar: Piazza di Trevi. Linhas de ônibus: 52, 53, 61, 62, 63, 71, 80, 95, 116, 119.
Dia 2 em Roma: Panteão
O Panteão, ou Pantheon, é um templo de mais de dois mil anos abriga túmulos de monarcas italianos. Observe o tamanho da porta de entrada. É magnífica! Aproveite para tomar um capuccino ou um ristretto em um dos cafés espalhados pela praça.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30, aos domingos, das 9h às 17h
Preço: grátis
Como chegar: Piazza della Rotonda. Linhas de ônibus: 116.
LEIA TAMBÉM: O que fazer em Florença, na Itália
Dia 2 em Roma: Monumento a Vittorio Emanuele II
Apelidado de “Máquina de Escrever”, o monumento no estilo neoclássico que fica na Piazza Venezia é bastante imponente. Se tiver com tempo, suba até o terraço para apreciar a vista das movimentadas ruas da região.
Também conhecido como Monumento Nazionale, foi inaugurado em 1911 para homenagear Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália depois da unificação. No seu interior, estão o Instituto para a História do Ressurgimento e o Museu Central do Ressurgimento.
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 16h30
Preço: € 7 para subir no terraço
Como chegar: Piazza Venezia. Metrô: Colosseo ou linhas de ônibus: 60, 40, 64 e 117
VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO
ROTEIRO DIA 1
ROTEIRO DIA 3
ROTEIRO DIA 4
ROTEIRO DIA 5
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks