O terceiro dia do roteiro do que fazer em Roma inclui passeios deliciosos para fazer a pé. Para começar, uma volta pela Villa Borghese, um parque supergostoso que tem também jardim zoológico e museu. Também não deixe de conhecer a Piazza di Spagna e a Praça Del Popolo, com suas igrejas gêmeas.
CURTA E ACOMPANHE NOSSAS DICAS DE VIAGEM PELO FACEBOOK e INSTAGRAM!
Lembre-se que nosso guia tem tudo: horário de funcionamento das atrações, preço de entradas e como fazer para chegar lá de transporte público. É só imprimir e levar na viagem!
Dia 3 em Roma: Villa Borghese
Nada mais agradável do que começar o dia neste parque delicioso, ideal para caminhar, passear de bicicleta (tem para alugar), andar de barquinho, fazer um piquenique. Se puder ampliar o passeio, a sugestão é visitar também o Zoológico Bioparco e a Galleria Borghese, cujo acervo conta com a principal escultura de Bernini: Il Ratto di Proserpina. Uma dica para a Galleria Borghese: para evitar frustrações, melhor comprar o bilhete antecipadamente, pois a entrada tem número limitado.
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 19h30
Preço: grátis; € 21 para Galleria Borghese
Como chegar: Piazzale del Museo Borghese, 5. Linhas de ônibus: 53, 63, 83, 92, 116, 223, 360, 910
VEJA TAMBÉM: Dicas de hotel em Roma
Dia 3 em Roma: Santa Maria del Popolo
A igreja renascentista Santa Maria del Popolo é apenas uma das atrações da Piazza Del Popolo. Encomendada pelo papa Sixto IV della Rovere, em 1472, ela abriga tesouros, como pinturas de Caravaggio. Nesta praça ficam também as igrejas gêmeas: Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli, além do obelisco que foi trazido do Egito para Roma pelo imperador Augusto.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 12h e das 16h às 19h, aos domingos nos horários das missas.
Preço: grátis
Como chegar: Piazza del Popolo, 12.
LEIA TAMBÉM: Explore a Capela Sistina, no Vaticano
Dia 3 em Roma: Piazza di Spagna
Não se espante ao chegar na Piazza di Spagna e ela estiver completamente lotada. Muita gente se reúne em frente à escadaria que liga a igreja Trinità dei Monti. Quando se olha a escadaria a partir da praça, à direita encontra-se o Keats-Shelley Memorial Houte, um pequeno museu na casa em que viveu o poeta inglês John Keats. A escadaria era ponto de encontro de modelos para pintores no século 19.
Horário de funcionamento: aberto 24 horas
Preço: grátis
Como chegar: Piazza di Spagna. Linhas de ônibus: 116, 117
RETORNAR AO ROTEIRO DE ROMA COMPLETO
ROTEIRO DIA 1
ROTEIRO DIA 2
ROTEIRO DIA 4
ROTEIRO DIA 5
VEJA MAIS: O que fazer em Florença, na Itália
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks