Ir a Roma e não ir ao Vaticano é quase um pecado. Mais ainda se você não for ao Museu do Vaticano, onde está localizada a famosa Capela Sistina – com seus afrescos belíssimos feitos por artistas renascentistas, como Michelângelo.
A primeira dica para quem quer conhecer a Capela Sistina é: vá direto para lá assim que entrar no Museu do Vaticano, para poder apreciá-la com calma. Isso porque o museu é enorme, e você levará pelo menos 20 minutos para chegar até lá. Além disso, é, sem dúvida, o local mais disputado. Então, se puder entrar no horário de abertura possivelmente conseguirá visitá-la sem tanta gente por perto.
LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO DE ROMA
Teoricamente é proibido fotografar lá dentro. Mas claro que muitos visitantes sempre dão “um jeitinho”. Mas fique sabendo que, se for pego, pode ser convidado a se retirar do museu.
Para chegar ao Museu do Vaticano é bem fácil. Dá para ir de metrô (estação Otaviano) e depois andar um trecho a pé. É aconselhável ir com calçado confortável, pois você vai andar bastante lá dentro.
Outro conselho: compre a entrada do Museu do Vaticano pela internet (veja o site aqui). Isso porque a fila para adquirir o bilhete e entrar no local costuma ser enorme. Daí, você já poupa um tempinho. Vale a pena!
Mas se sua viagem ainda vai demorar um pouco para acontecer, não tem problema. Faça um tour virtual pela Capela Sistina aqui.
Como chegar à Capela Sistina
A partir de Roma, pegue o metrô linha vermelha até a estação Otaviano. De lá, será preciso caminhar um pouquinho para chegar ao Museu do Vaticano.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 16h.
Entrada: € 27,00
CONTINUE LENDO SOBRE A EUROPA:
Roteiro de Lisboa
Roteiro de Barcelona
* Preços consultados e atualizados em março de 2015. Antes da viagem, é recomendável checar se os valores permanecem os mesmos.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks