Considero a Vinícola Santa Rita, no Chile, um passeio obrigatório para quem vai a Santiago. Isso eu digo não só porque eu amo vinhos, mas também porque é um lugar lindo e uma possibilidade de aprender muito sobre o universo da bebida.
Existem vários tipos de tours que podem ser feitos. Eu fiz o tour clássico, para conhecer o processo de produção dos vinhos e a história do lugar. Aliás, é muito aprendizado. Vou dar um exemplo: você sabe por que toda vinha tem uma roseira na frente? Se tiver uma praga, ela vai atacar primeira a flor, que é muito mais sensível. Daí, o produtor consegue tomar providências antes que a praga ataque a plantação.
Além deste tour básico, tem um tour mais incrementado que permite a degustação dos vinhos acompanhado de frios e queijos e também uma opção para visitar o local de bicicleta.
VEJA TAMBÉM: ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO
Na vinícola Santa Rita, no Chile, é possível pegar as uvas do pé e experimentá-las. Eu não consegui distinguir uma shirah de uma cabernet, mas elas estão lá para você degustar direto da fonte.
Um guia, supersimpático por sinal, acompanha os visitantes durante toda a visita. A começar pelas vinhas, depois as bodegas, a fábrica, a degustação e a lojinha, claro.
Sem dúvida, o momento mais aguardado é a degustação. No meu tour, foi mostrado três tipos de vinho da casa. A vinícola também tem um cafeteria, um restaurante e um museu de peças andinas.
COMO PROGRAMAR A VISITA À VINÍCOLA SANTA RITA, NO CHILE
A Vinícola Santa Rita fica bem pertinho de Santiago, a pouco mais de meia hora de carro. Aqui, a minha sugestão é contratar um serviço de turismo para levá-lo porque realmente ir de transporte público é bem complicado e trabalhoso.
No meu caso, eu fui com a Turistik. Assim, você chega de forma bem confortável à vinícola, em ônibus de viagem, no horário marcado. Você pode comprar o tour direto no pacote com a Turistik por $ 28.800 por pessoa, o tour e o transporte, o que dá aproximadamente R$ 140,00 por pessoa. O ônibus sai diariamente, às 9h, no estacionamento do Shopping Parque Arauco. Tem inclusive um guichê no shopping que vende os ingressos. Tem alguns representantes que ficam no aeroporto vendendo os pacotes com desconto também.
0 comentários