Roteiro de Berlim: dia 1 – Portão de Brandemburgo, Parlamento e muito mais

Portão de Brandemburgo berlim
O imponente Portão de Brandemburgo, símbolo de Berlim

Na estreia do roteiro de Berlim, nada melhor do que conhecer o ponto turístico mais famoso da capital da Alemanha: o Portão de Brandemburgo. Para o primeiro dia, também indicamos uma visita ao Parlamento Reichstag, à avenida Unter den Linden e ao Museu de Cera Madame Tussauds. Confira.

 

Visite: Portão de Brandemburgo

Portão de Brandemburgo
Portão de Brandemburgo, o grande símbolo de Berlim

 

É o grande símbolo de Berlim, construído entre 1788 e 1791. Faça também uma visita noturna, com o portão todo iluminado. Tire fotos de todos os ângulos e curta muito o entorno do local. Em Pariser Platz (estação Unter den Linden).

 

Visite: Unter den Linden

A bela rua Unter Den Linden em Berlim
A bela e imponente Rua Unter Den Linden em Berlim

 

Esta suntuosa avenida é cheia de bares e restaurantes. A Unter den Linden vai do Portão de Brandemburgo até a ponte do castelo. É lá que está o Neu Wache, um espaço dedicado à memória das vítimas de guerras e ditaduras (estação Unter den Linden). À noite, o lugar recebe uma iluminação especial. Fica lindo!

 

Visite: Reichstag (Parlamento Alemão)

Reichstag berlim
A cúpula do Reichstag tem uma arquitetura moderna

 

Sede do Parlamento Alemão desde 1999, a cúpula do Reichstag é linda, com uma arquitetura moderna, diferente. O melhor de tudo: o passeio é de graça, mas tem de se cadastrar com pelo menos dois dias de antecedência neste link aqui. Vale muito a pena. A vista lá de cima também é bem bacana.

 

Visite: Madame Tussauds Berlim

madame tussaudes em berlin
Não deixe de visitar o Madame Tussaudes em Berlim


Se você tiver tempo e quiser se divertir um pouco, pode visitar o museu de cera Madame Tussauds. Tem estátuas de diversas celebridades da televisão, do cinema e do esporte. É bem bacana. Uma dica: comprando pela internet, a entrada sai com 40% de desconto (€13,50, adulto). Preço na bilheteria: €22,50.

 

IR PARA O 2º DIA DO ROTEIRO DE BERLIM
VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO

 

Be the first to comment

Deixe um comentário