Roteiro de Berlim: dia 2 – Tiergarten, castelo e mais

triergardem em berlim

É preciso correr. Estamos apenas no segundo dia do roteiro de Berlim e ainda há muita coisa bacana pra conhecer. Agora, as atrações indicadas são o Castelo de Charlottenburg, o parque Tiergarten, e muito mais. Confira.

 

1. Castelo de Charlottenburg

Castelo de Charlottenburg berlim
O Castelo de Charlottenburg foi a casa de veraneio da primeira rainha da Prússia

A maior e mais bonita casa de veraneio da primeira rainha da Prússia, Sophie Charlotte, o Castelo de Charlottenburg abriga um parque ao seu redor. É de impressionar! Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h. Entrada: € 10. (Spandauer Damm, estação Richard-Wagner Platz ou Sofia-Charlotte Platz ou Westend).

 

2. Tiergarten

triergardem em berlim
Maior parque público de Berlim e fica próximo à estação Tiergarten.

O terreno de caça da antiga realeza do país se tornou o maior parque público de Berlim. Lá fica também o Memorial da Guerra Soviética (Soviet War Memorial) em homenagem aos soldados da guerra. Fica próximo à estação Tiergarten.

 

3. Nikolaiviertel

Nikolaiviertel é incrível e reservado
Está as margem do rio Spree e reúne três estilos arquitetônicos diferentes

É uma área à margem do rio Spree, que reúne três destaques de estilos arquitetônicos diferentes: a sala de concertos (Konzerthaus), a catedral francesa e a alemã. Parece uma cidadezinha medieval, cheia de restaurantes e lojinhas, muita gostosa de passear.

 

4. Fernsehturm/ Alexander Platz

Torre Fernsehturm berlim
Torre Fernsehturm, da televisão RDA, tem 368 metros de altura

Localizada na Alexander Platz, ninguém passa por Berlim sem notar a torre Fernsehturm, da televisão RDA, com 368 metros de altura. O local tem elevadores que levam à plataforma de observação e a um café giratório. Em Panoramastrasse (estação Alexander-Platz). Entrada: a partir de € 13.

 

IR PARA O 3º DIA DO ROTEIRO DE BERLIM
VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO

 

1 Trackback / Pingback

  1. Roteiro de Berlim: dia 1 - Portão de Brandemburgo | Passaporte Digital

Deixe um comentário