Roteiro de praia em Porto Seguro, litoral sul da Bahia

Quem pensa em ir para Porto Seguro, litoral sul da Bahia, pode estar certo de que vai encontrar muita festa, agito e axé, sempre repleta de adolescentes e gente jovem. Com belas paisagens, as praias são um dos principais atrativos, com mar limpo e barracas que prometem muita animação. Veja um roteiro do que curtir em cada uma das praias da cidade.

Veja também:
As melhores praias do Brasil
Caribe: 5 praias incríveis na República Dominicana

Porto Seguro
Porto Seguro tem belas praias e muito agito (Foto: Tayse Argôlo_Setur)

>>> Praia de Taperapuã: uma das mais disputadas de Porto Seguro é a praia de Taperapuã, na qual estão barracas famosas, como Toa Toa e Axé Moi, que sempre têm bandas de axé e dançarinos para animar a plateia na areia com a tradicional lambaeróbica. O mar em si é bom para banho, com ondas fracas.

Porto Seguro
Barraca Axé Moi, uma das mais famosas na Praia de Taperapuã (Foto: Tayse Argôlo_Setur_

>>> Praia de Barramares: pertinho de um manguezal, a praia é boa para banho e atrai turistas principalmente pela badalada barraca Barramares. Assim como em Taperapuã, ali acontecem shows de música e dança. Outra atração da praia são os esportes, como o futebol de areia e o vôlei, além dos passeios de banana boat.

>>> Praia do Cruzeiro: com águas escuras, por conta das embarcações que atracam por ali, é pouco procurada por turistas. Está localizada bem pertinho da Passarela do Álcool – agora chamada de Passarela do Descobrimento – mas não é das mais belas de Porto Seguro.

>>> Praia de Mundaí: é uma delícia aproveitar a praia de Mundaí na maré baixa, quando se formam piscinas naturais quentinhas e com águas transparentes. Tem boa infraestrutura, com diversas barracas de praia.

>>> Praia de Tacimirim: também é ótima para nadar e relaxar com a família, com piscinas naturais de águas mornas e quase um quilômetro de praia.