O belíssimo Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), vai ficar ainda mais bonito a partir de 5 de junho com a inauguração de um jardim temático dedicado às orquídeas. Cerca de 17 mil exemplares das flores da espécie Cattleya walkeriana foram plantadas em janeiro e já começam a florir.
Para conferir o novo jardim de orquídeas, o visitante precisa viajar até a cidade mineira de Brumadinho, a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte. Para apreciar as flores, vá até as palmeiras localizadas entre as Galerias Fonte e Cildo Meireles.
Além do jardim botânico com mais de 5.000 espécies, com a maior coleção em número de espécies de plantas vivas entre os jardins botânicos brasileiros, o Instituto Inhotim conta ainda com cinco galerias e mais de 800 obras de arte contemporânea e esculturas expostas ao ar livre.
O mais bacana do Inhotim é a experiência de “misturar” arte e natureza. Assim, o espectador percorre jardins, lagos, trilhas e montanhas, tudo em contato com as mais diferentes obras.
Embora o mais legal seja percorrer todo o museu a pé, como se tratam de 140 hectares de área de visitação, o parque possui um serviço de transporte interno com carrinhos elétricos. O transporte funciona de terça a sexta das 10h às 16h e finais de semana e feriados das 10h às 17h.
Em 2014, Inhotim foi eleito por internautas um dos 25 melhores museus do mundo, à frente, por exemplo, do Louvre, em Paris.
Instituto Inhotim | Brumadinho (MG)
Onde fica: Rua B, 20 – Brumadinho/MG
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriado: 9h30 às 17h30
Fechado às segundas-feiras.
Telefones: (31) 3194-7300 / (31) 3571-9700
Entrada: R$ 25 (terças e quintas) e R$ 40 (sextas, sábados e domingos). Entrada gratuita às quartas-feiras. Crianças até 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada. Para comprar online, clique aqui.
LEIA TAMBÉM: 5 passeios imperdíveis em Bonito
0 comentários