Parque Lage RJ: onde fica e quando visitar

por | Atualizado em 28 de dezembro de 2020 | Destaques, Pelo Brasil

Sempre via aquelas fotos lindas e instagramáveis do Parque Lage que resolvi colocar no meu roteiro quando visitei o Rio.

O Parque Lage, na verdade, é muito maior do que eu imaginava. É um parque público, com muita área verde, onde funciona também a Escola de Artes Visuais. Mas, claro, que a maior atração do local é o palacete do século 19. Vou contar mais detalhes sobre ele a seguir.

Se já quiser ver como foi a visita, assista ao vídeo do tour que fizemos por lá!

 

O que fazer no Parque Lage?

Bom, vamos partir do começo: o que fazer no Parque Lage RJ? Basicamente, é um passeio para quem gosta de parque… rs… Como fui durante a pandemia, não pude conhecer mais a fundo o lugar, pois diversas partes estavam fechadas, como as cavalariças, a capelinha, as grutas, o aquário e até o parquinho infantil.

No Parque Lage, a principal atração é o Palacete construído no século 19 como residência de nobres. Hoje, ele é palco de lindas fotos em frente à piscina com o Morro do Corcovado ao fundo, destacando o Cristo Redentor no topo.

parque-lage-rj-

Parque Lage com o Morro do Corcovado e o Cristo Redentor ao fundo (Foto: Passaporte Digital)

 

Também é possível subir no terraço do palacete. Mas, para isso, cada pessoa que quiser conhecer o espaço tem que consumir pelo menos R$ 10,00 na loja de souvenirs.

Dica da Alê: Comprei dois lápis por R$ 10,00 para ir ao terraço, mas não tem nenhuma atração por lá, somente a vista aérea do pátio do palacete. Então, sinceramente, acho que não vale a pena não!

Outra coisa muito comum para fazer no Parque Lage é tomar café da manhã ou almoçar na cafeteria do palacete. Eu, honestamente, achei as coisas do de lá um pouco caras e, como eu havia acabado de almoçar, acabei não experimentando para dizer se vale o custo-benefício.

Já a área verde do Parque Lage é bem bonita. Dá para levar coisas de piquenique ou simplesmente caminhar, embora muitas das atrações, como o parquinho infantil estivessem fechadas por conta da pandemia.

parque_lage_rj

Área verde do Parque Lage em frente ao palacete (Foto: Passaporte Digital)

 

Ah, e se você também quer fazer a famosa foto em frente à piscina do Parque Lage com o Cristo Redentor ao fundo, prepare-se para uma fila básica! Ficamos uns 10 minutos esperando, mas achei que valeu a pena!

Para programar melhor sua visita ao Parque Lage, atenção às dicas a seguir.

 

Onde é o Parque Lage?

rj-parque-lage

Parque Lage fica no bairro Jardim Botânico e tem entrada gratuita (Foto: Passaporte Digital)

O Parque Lage fica no bairro do Jardim Botânico, bem próximo ao próprio Jardim Botânico. Dá para combinar os dois passeios no mesmo dia, embora seja um pouco distante para ir a pé (nós pegamos um Uber).

Parque Lage é perto do Cristo?

Sim, é relativamente perto, sim! Fizemos inclusive no mesmo dia os dois passeios: Cristo Redentor pela manhã, Parque Lage e Jardim Botânico à tarde. Foi ótimo.

_parque_lage_rj

O Parque Lage fica próximo ao Cristo Redentor: dá para fazer no mesmo dia (Foto: Passaporte Digital)

 

Parque Lage é perto do Jardim Botânico?

Sim, como citei acima, é perto, fica no mesmo bairro, cerca de 1,5km de distância entre os locais.

 

Parque Lage é pago?

Não. O Parque Lage tem entrada gratuita.

 

Qual o horário de funcionamento do Parque Lage RJ

O Parque Lage abre todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 17h.

Onde estacionar no Parque Lage?

O local conta com estacionamento somente para alunos e professores da Escola de Artes Visuais. Por isso, a melhor opção é ir de táxi, Uber ou transporte público.

parque_lage_rio_de_janeiro

Parque Lage foi reaberto e funciona todos os dias (Foto: Passaporte Digital)

Parque Lage RJ reabertura

O Parque Lage está funcionando durante a pandemia. O uso de mascará é obrigatório.

Toda a área verde estará acessível para visitação, com o limite de 1.000 visitantes por hora.

No entanto, as cavalariças, a capelinha, as grutas, o aquário e o parquinho infantil estão fechados. Não é preciso agendar para visitar.

 

Espero que você tenha gostado da minha dica de hoje. Acompanhe também nossas viagens pelas redes sociais e até a próxima!

Instagram | YouTube | Facebook | Pinterest

 

Mais sobre o Rio de Janeiro

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Oggioni, Autora do Passaporte Digital

• Prazer, Alê •

Jornalista e mãe de 2, me sinto completa quando estou pelo mundo. Depois de 10 anos escrevendo para jornais e sites de turismo, trago aqui no blog aquele pitaco certeiro que vai fazer toda a diferença na sua viagem! Bora carimbar seu passaporte comigo? Me segue nas redes sociais para não perder nada!

• Vem Comigo •

• Procure no blog •

• Newsletter •

Deixe seu email e receba dicas de
viagem e promoções

• Meus Guias •

• Reserve no Blog •