Praia Vermelha RJ e Pão de Açúcar: visite no mesmo dia

por | Atualizado em 22 de dezembro de 2020 | Destaques, Pelo Brasil

Quando estive no Rio de Janeiro, fiz um roteiro casadinho com Pão de Açúcar pela manhã e Praia Vermelha à tarde! Foi um dia delicioso! Combinação perfeita!

A Praia Vermelha fica no bairro da Urca, a 200 metros da estação onde partem os bondinhos do Pão de Açúcar. A dica aqui é ir com roupa de banho por baixo e fazer os dois passeios no mesmo dia.

Veja um pouco mais do nosso dia na Praia Vermelha no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Tudo sobre o Pão de Açúcar

 

O que achei da Praia Vermelha

praia vermelha

Praia Vermelha vista do alto do Bondinho do Pão de Açúcar (Foto: Passaporte Digital)

Eu adoro passar o dia na areia, relaxando, tomando sol e vendo as crianças se divertirem na água! E a Praia Vermelha me atendeu em todos os quesitos, com o bônus da vista linda para o Morro do Pão de Açúcar e o Bondinho!

Bem tranquila, a Praia Vermelha tem uma faixa de areia pequena, cerca de 200 metros, com mar calmo, ideal para fazer stand-up paddle ou nadar.

Com crianças, é necessário tomar um certo cuidado, pois apesar de não ter ondas fortes, a Praia Vermelha tem alguns “tombos” que podem ser perigosos para a criançada. Então, é melhor ficar só no raso mesmo.

praia vermelha rj

Da Praia Vermelha se tem uma vista linda do Bondinho (Foto: Passaporte Digital)

Apesar de não ter estrutura de quiosques na praia, achei bem bacana que na Praia Vermelha você pode alugar guarda-sol e cadeiras. Por R$ 20,00 você passa o dia com um guarda-sol e duas cadeiras.

Na praia também tem bastante opção de comida, até marmitex era vendido na praia (tinha feijoada, acredite!). Nós optamos por tapioca, mas também tinha milho, churros e pastel.

Quem quiser comer uma refeição mais completa, também pode ir ao Restaurante Terra Brasilis, que fica em uma das pontas da Praia Vermelha. Tem opção por quilo e a la carte.

Uma outra coisa bacana é que a Praia Vermelha fica em uma área militar, dando maior sensação de segurança.

 

Praia Vermelha + Bondinho do Pão de Açúcar no mesmo dia

 

Ao contrário do que muita gente faz, de colocar no mesmo dia a visita ao Bondinho do Pão de Açúcar com o Cristo Redentor, eu preferi passar o dia todo pelo bairro da Urca. Veja como foi nosso roteiro!

 

9 horas

bondinho pão de açucar

Vista do Morro do Pão de Açúcar, a partir do Morro da Urca (Foto: Passaporte Digital)

Saída de Copacabana até a estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca. Fomos de Uber e foi uma excelente alternativa. Em um trajeto de aproximadamente 20 minutos estávamos no local, gastando apenas R$ 13,00.

 Dica da Alê: prefira chegar até lá de táxi ou carro de aplicativo, pois o Bondinho do Pão de Açúcar não tem estacionamento, e as vagas na rua são bastante limitadas.

10 horas

O Bondinho do Pão de Açúcar abria somente às 10h, então já chegamos antes de abrir. Como havíamos comprado o ingresso online, não precisamos ficar na fila da bilheteria e ainda pagamos com 5% de desconto.

10h20

Já estávamos dentro do Bondinho do Pão de Açúcar e ficamos cerca de 1h30 no local. Veja como foi nossa visita pelo Bondinho no vídeo abaixo.

Meio-dia

Saímos do Bondinho e fomos direto para a Praia Vermelha, a dois minutos a pé dali. Era uma segunda-feira e a praia estava muito tranquila, sem muvuca.

praia-vermelha-rio-de-janeiro

Mais reservada, Praia Vermelha não costuma lotar de dia de semana (Foto: Passaporte Digital)

14h30

Bate aquela fome e fizemos uma pausa para comer alguma coisa. Fomos de tapioca no carrinho do Neil (delicioso e bem limpinho), mas tem outras opções de ambulantes no calçadão, ou restaurante na ponta da praia.

praia_vermelha_rj

Praia Vermelha com o restaurante Terra Brasilis ao fundo (Foto: Passaporte Digital)

16h00

Crianças cansadas, hora de ir embora. Aproveitamos muito o dia na Praia Vermelha! Foi só chamar o Uber e voltar pro hotel.

 Dica da Alê: se quiser curtir o por do sol na praia ou continuar o roteiro pelo bairro da Urca, a dica é seguir para o bar da Mureta da Urca, bem famoso no Rio. 

Pessoal, esse foi o nosso roteiro Praia Vermelha + Bondinho do Pão de Açúcar.

Espero que você tenha gostado da minha dica de hoje. Acompanhe também nossas viagens pelas redes sociais e até a próxima!

Instagram | YouTube | Facebook | Pinterest

Links Relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Oggioni, Autora do Passaporte Digital

• Prazer, Alê •

Jornalista e mãe de 2, me sinto completa quando estou pelo mundo. Depois de 10 anos escrevendo para jornais e sites de turismo, trago aqui no blog aquele pitaco certeiro que vai fazer toda a diferença na sua viagem! Bora carimbar seu passaporte comigo? Me segue nas redes sociais para não perder nada!

• Vem Comigo •

• Procure no blog •

• Newsletter •

Deixe seu email e receba dicas de
viagem e promoções

• Meus Guias •

• Reserve no Blog •