Quando me falaram do Chelsea Market, em Nova York, eu não imagina algo tão legal. Sério, me surpreendeu muito, positivamente.
Eu estava esperando um mercado de rua como outros, cheio de bancas (fedidas) de peixe, muvuca e muito barulho. Mas não. O Chelsea Market é lindo de ver, sentir e, claro, degustar…
Ocupando um quarteirão inteiro da área conhecida como Meatpacking District, o prédio de tijolos fica no bairro de Chelsea, em Manhattan.
Tem lojas de tudo quanto é tipo: queijos, vinhos, frutas, pães, geleias, mel, castanhas, nozes, doces, carnes, além de roupas e lembrancinhas e, claro, muitos cafés e restaurantes.
💁 Dica da Alê: você pode (e deve) combinar o passeio ao Chelsea Market quando for visitar o The Vessel e o High Line Park, fica tudo muito próximo.
O que fazer no Chelsea Market
Nova York é cheia de surpresas. E com o Chelsea Market não foi diferente! Lá tem de tudo! Mas claro que a principal atração é a variedade gastronômica. São mais de 50 restaurantes, dos mais diversos tipos e preços. Tem comida japonesa, marroquina, mexicana, alemã, indiana, chinesa e muito mais.
Um dos restaurantes que eu achei mais interessantes foi o The Lobster Place, de frutos do mar e lagostas, inclusive com os bichos expostos para o cliente escolher. Tudo muito fresco e parecia delicioso (eu já tinha almoçado, então, não consegui comer ali). Tem também combinado de sushis e outros pratos orientais. Estava cheio de gente!
Quem for vegano e preferir uma comida orgânica, tem opção também com o The Green Table. Já quem é fã de comida mexicana, pode experimentar o Los Tacos. Se for pela manhã, aproveite para tomar um delicioso café da manhã no Sarabeth´s.
Dica da Alê: se puder, prefira visitar o Chelsea Market em dias de semana, pois ficam menos cheios.
Dicas de restaurantes
É claro que eu não consegui experimentar tudo o que eu queria no Chelsea Market, mas aqui vão algumas dicas de restaurantes para conhecer dentro do mercado de Nova York.
>>> Café da manhã:
Amy´s Bread Bakery
Sarabeth´s
>>> Almoço ou Jantar:
The Lobster Place (frutos do mar)
Buon Italia (restaurante italiano)
Berlin Currywurst (culinária alemã)
Friedman´s Lunch (hambúrguer)
Filaga (pizzas e calzones)
>>> Doces, cafés e sobremesas:
L´Arte del Gelato
Fat Witch Bakery
Li-Lac
>>> Lojinhas diferentes:
Ronnybrook Farm Daily (leite, queijos e derivados)
ID Pop Shop (lembrancinhas)
Corkbuzz Wine Studio (vinho)
Fillin Station (orgânicos e produtos eco-friendly)
História do Chelsea Market
O Chelsea Market é um dos mercados gastronômicos mais visitados dos Estados Unidos. Localizado no chamado Meatpacking District, tem uma construção é linda. Assim que vi, pensei, nossa parece aquelas fábricas antigas. Depois, ao pesquisa, comprovei que era isso mesmo.
No lugar onde hoje é o mercado gourmet mais famosa de Nova York funcionava a fábrica da Nabisco (aquela marca do famoso biscoito Oreo, que eu adoro, aliás) até 1922.
Depois de ser desativado, o local passou por uma grande reforma, porém sem perder as características arquitetônicas originais, com os famosos tijolinhos e aparência mais rústica. Em 1996, foi reaberto como Chelsea Market, um dos pontos turísticos obrigatórios para quem vai a Nova York e ama gastronomia.
Roteiro combinado com Chelsea Market
Como disse, o ideal é fazer o passeio ao Chelsea Market casadinho com o The Vessel e o High Line.
Eu fiz meu roteiro do dia assim:
9h30: The Vessel – LEIA AQUI COMO VISITAR
11h: High Line – VEJA MAIS SOBRE O PARQUE SUSPENSO AQUI
13h: Almoço no Chelsea Market
Como chegar ao Chelsea Market
Caso prefira ir direto para o Chelsea Market, da mesma forma, a melhor maneira de chegar é pegar o metrô.
Estação 14th Street/8th Avenue (linhas A, C, E ou L)
Endereço do Chelsea Market
📍 Localização: 75 9th Avenue (entre as ruas 15th e 16 St), New York.
O Chelsea Market ocupa um quarteirão inteiro, na área conhecida como Meatpacking District. O mercado é aberto ao público diariamente.
⏰ Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 02h (da madrugada), e aos domingos, das 8h às 22h
0 comentários