Conheça o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile

por | 28/04/2016 | Pelo Mundo

Considerado um dos parques naturais mais bonitos do planeta, o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena, é parada obrigatória para quem gosta de aventura, trilhas e natureza. Isso porque o destino reúne tudo isso, em meio a paisagens deslumbrantes.

As famosas montanhas cobertas de gelo é o que mais atrai turistas ao Parque Nacional Torres del Paine. O local também tem estrutura para circuitos de trekking que atravessam matas, quedas d´água e lagos.

VEJA TAMBÉM: ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO

parque-nacional-torres-del-paine

As montanhas são um dos principais atrativos no Parque Nacional Torres del Paine (foto: Globetrotter_Rodrigo)

A cidade mais próxima e que geralmente serve de base para quem vai ao Parque Nacional Torres del Paine é Puerto Natales, a cerca de 85 quilômetros. Para chegar ao parque é preciso rodar um pouquinho. A viagem começar normalmente a partir de um voo doméstico partindo de Santiago até Punta Arenas. Depois, de lá, mais 3 horas de ônibus até Puerto Natales.

LEIA TAMBÉM: Deserto do Atacama tem vulcões, salar e paisagens exóticas

Mas o esforço compensa. O parque também é considerado um dos melhores lugares do mundo para observar a vida animal. Muitos vão para o local com esse objetivo, e o principal momento é quando os visitantes conseguem observar o puma, o maior felino do Chile. Tem também avestruz, gambá, raposa e coruja.

https://youtu.be/iTA4IvHy66o

Embora as melhores paisagens requerem maior esforço físico para chegar a elas, você também pode percorrer grande parte dos pontos turísticos de carro, já que o parque tem 93 km.

Se estiver com disposição para caminhar, um dos lugares mais bonitos para ir é o Lago Grey, com seus glaciares lindíssimos. A trilha para chegar lá é de aproximadamente duas horas (ida e volta). Tem também o lago Sarmiento, de onde se tem uma bela vista do Maciço Paine, e o passeio de barco ao Glaciar Serrano.

parque-nacional-torres-del-paine-lago sarmiento 2

No lago Sarmiento se se tem uma bonita vista do Maciço Paine Foto: Julio Martinich)

Para se hospedar, há desde hotéis cinco estrelas até áreas de camping, alguns até bem confortáveis.

Há três anos, Torres del Paine foi escolhido entre mais de 300 destinos como a oitava maravilha do mundo, segundo o portal VirtualTourist.

PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE

Alta temporada: de outubro a abril

Preços: $18.000 (adultos na alta temporada) e $10.000 (adultos na baixa temporada, de maio a setembro)

Como chegar: Rota 9 Norte a 154 km de Puerto Natales (60 km são pavimentados), chegando às portarias de Sarmiento e Laguna Amarga. Outro caminho é o Y-290, conhecido como Lago Porteño, rota de 80 km que liga Puerto Natales ao parque, mais precisamente na portaria Serrano.

Quanto tempo ficar? O ideal é ficar pelo menos três dias.

Quando ir? Observar e percorrer o Parque Nacional Torres Del Parque no verão é impressionante, mas vê-lo nevado é indescritível. O parque está aberto o ano inteiro e, no inverno, o clima é mais estável porque há menos vento.

VEJA MAIS:
Onde comer em Santiago
Onde ficar em Santiago

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Oggioni, Autora do Passaporte Digital

• Prazer, Alê •

Jornalista e mãe de 2, me sinto completa quando estou pelo mundo. Depois de 10 anos escrevendo para jornais e sites de turismo, trago aqui no blog aquele pitaco certeiro que vai fazer toda a diferença na sua viagem! Bora carimbar seu passaporte comigo? Me segue nas redes sociais para não perder nada!

• Vem Comigo •

• Procure no blog •

• Newsletter •

Deixe seu email e receba dicas de
viagem e promoções

• Meus Guias •

• Reserve no Blog •