Quem vai visitar qualquer cidade chilena já se encanta em qualquer época do ano. No inverno, fica ainda melhor, pois existem várias opções bacanas para esquiar no Chile, com estações e resorts para todos os gostos.
Imagine descer uma montanha coberta de neve, a mais de 3 mil metros de altura e sob um frio congelante, tudo isso cercado de paisagens magníficas? Maravilhoso, né? Mas você deve estar se perguntando se esquiar no Chile é uma opção possível para o bolso!
Neste post, vamos mostrar o que cada estação de esqui no Chile tem de melhor e também vamos dar uma ideia de preço, quando abre e quando se encerra a temporada, enfim, tudo completinho para que você possa se planejar com antecedência e ter ótimas férias de inverno.
VEJA TAMBÉM: ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO
O primeiro ponto que você precisa analisar para poder esquiar no Chile de forma prática e viável é considerar a localização do resort. Algumas estações ficam relativamente próximas a Santiago, como é o caso de Valle Nevado, uma das mais famosas da América do Sul. Outras ficam um pouco mais distantes da capital chilena, como é o caso de Termas de Chillán.
Confira as principais opções.
Onde esquiar no Chile
1. Valle Nevado
A apenas 60 quilômetros de Santiago, o Valle Nevado possui 45 pistas para esqui e snowboard, de diferentes níveis, além de teleféricos, lojas, bares, restaurantes e três hotéis.
Máquinas de neve artificial garantem a temporada, mesmo que não haja volume suficiente de neve natural. Outra vantagem é que possui instrutores que falam português e equipamentos de esqui e de snowboard para locação.
Quando começa a temporada no Valle Nevado: meados de junho a final de setembro
Portillo
A tradicional estação de esqui Portillo, nos Andes chilenos, fica a duas horas de Santiago. A estação é supertranquila, sem muita agitação, e também ótima para ir com crianças. A Laguna del Inca é um dos principais cartões-postais da estação de esqui de Portillo. Hóspedes podem admirar a paisagem desde uma área com piscinas aquecidas.
La Parva
Na Cordilheira, a estação de La Parva também é uma opção próxima à capital, Santiago. Na verdade, trata-se de uma espécie de condomínio de casas e apartamentos para alugar, junto a uma infraestrutura para esquiar. No local, os hóspedes contam com 30 pistas. Dá para praticar snowboard e heli-esqui também.
El Colorado
El Colorado é a estação de esqui mais próxima de Santiago, a apenas 39 quilômetros. situado na Cordilheira dos Andes. O local conta com 22 pistas: 11 para iniciantes, 4 intermédias, 3 avançadas e 4 para profissionais. A pista mais longa tem 4,3 kms e todas contam com equipamentos mecanizados. A infraestrutura tem ainda dois teleféricos duplos, três teleféricos triplos e dois para crianças.
Termas de Chillán
O centro de esqui Termas de Chillán possui uma excelente qualidade de neve, além de estar rodeado por floresta nativa e hotéis com serviços de spa, piscinas de águas termais, restaurantes, e campo de golfe. Com 28 pistas de esqui, inclusive com instrutores, também é possível fazer mergulhos em águas naturais vulcânicas, com temperaturas variando entre 27°C e 65°C.
Veja também:
– Onde comer em Santiago
– Onde ficar em Santiago
– Conheça o parque de Torres del Paine
0 comentários