Chegamos ao quarto dia do roteiro de Berlim. Para finalizar a viagem nesta cidade incrível, a visita é ao Memorial do Holocausto, a Potsdamer Platz, ao Checkpoint Charlie e aos museus Haus e Judaico. Confira.
1. Memorial do Holocausto (ou Holocaust-Mahnmal)
É uma espécie de “labirinto” com mais de 2 mil blocos de granito. Na verdade, trata-se de uma homenagem às vítimas judias do Holocausto (Avenida Ebertstrasse). Grátis.
2. Potsdamer Platz
É o antigo centro da cidade, com uma arquitetura inovadora e ótimos restaurantes. Vale a pena dar uma pausa por lá (Estação Potsdamer Platz).
3. Checkpoint Charlie
Apesar do nome esquisito, este foi um dos principais pontos de travessia entre os lados oriental e ocidental durante a Guerra Fria. É histórico. Aproveite a ida até lá e visite também o Museu Haus, que conta a história do Muro de Berlim, com fotos, filmes e documentos. Entrada: € 12,50/9,50 (estudante) (Estação Kochstrasse).
VEJA TAMBÉM: Muro de Berlim será “reerguido”
4. Museu Judaico de Berlim
Quem curte história vai gostar deste museu que conta a trajetória do judaísmo na Alemanha. Apesar de parecer muito sério, as obras do Museu Judaico são interativas. Tem até um quarto escuro que provoca angústia e desespero em quem encara a experiência. Isso fora a arquitetura e a fachada do prédio, que são muito bonitas. Funcionamento: diariamente, das 10h às 20h. Entrada: € 8 (Para chegar: ônibus M29, M41, 248).
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks