Como moro na Holanda, sei que há vários voos diretos para Split, na Croácia. Pode ser uma boa opção para quem sai do Brasil vir por Amsterdã. A Easyjet faz esse trajeto saindo de Amsterdã, por cerca de 130 euros. Chegando em Split, alugue um carro no próprio aeroporto. Uma dica boa para pesquisar e alugar carros em qualquer lugar do mundo é o RentalCars. Esse site compara preços entre várias companhias com valor em reais e informações em várias línguas, incluindo o português. Também aconselho sempre alugar um carro com navegador, por motivos óbvios. Porém não garanto que os navegadores vão dar a direção em português!LEIA TAMBÉM: Dicas essenciais antes de alugar um carro
De Split dirigimos até o porto, onde pegamos o ferry para a Ilha de Brac. Como soubemos do ferry? Aqui está o site para mais informações (só em inglês, infelizmente).
2. Onde ficar na Ilha de Brac?
3. O que fazer na Ilha de Brac?
A 250 metros do hotel Villa Ana existem várias praias, porém a mais “desejada” é a praia de Zlatni Rat, a 30 minutos a pé, num passeio lindo, cheio de pinheiros. Ela é de pedrinha, não de areia. Mas é uma pedrinha lisa, não machuca o pé, caso você esteja se perguntando.
Depois de curtir a praia, fomos para a cidade de Rastovača (a umas 3 – 4 horas), onde fica o parque Plitvicka Jezera. Fiquei em uma guest house, a Ivan. Na verdade era uma casa grande, onde morava uma senhorinha que não falava nada além de croata, mas pareceu ser legal. Chegamos à noite e ela nos recebeu bem. O quarto era simples, mas confortável e limpo. Ficava a 5 minutos a pé do parque nacional.LEIA MAIS: Saiba onde é mais barato comprar euro
5. Visita aos lagos Plitvice
O parque nacional Plitvicka Jezera é lindíssimo e fácil de percorrer. O preço da entrada varia de 55 – 180 kunas (moeda local) por adulto, o que equivale à 25 – 80 reais, dependendo da estação do ano. Na entrada existem várias trilhas, marcadas com as letras A – H, sendo que a H é a mais longa (e a que nós fizemos). Foram 8 horas de caminhada sem parar, mas muito leve. Não precisa escalar montanhas, nada disso. Quando é preciso subir, tem escadas. O parque é bem estruturado e limpo, tem restaurantes com preços acessíveis (serviam basicamente sanduíches) e banheiros bem espalhados.
5. Minhas impressões sobre a Croácia
Adorei!!!!!
Valeu, Claudinha! Obrigada pela valiosa colaboração, como sempre 🙂 Beijos