Eu sou suspeita para falar de Vitória, já que é a terra dos meus avós – e onde passei dias maravilhosos da minha infância e adolescência. Mas a verdade é que a capital do Espírito Santo ainda é pouco explorada pelos turistas. Uma pena porque tem muitos atrativos.
A cidade mistura tudo o que uma capital tem (shopping, trânsito, comércio etc.) com o plus de boas praias e belas paisagens.
VEJA TAMBÉM: Conheça as praias de Vitória
A praia que eu mais frequentei foi a Curva da Jurema. De águas tranquilas, é ótima para ir com crianças ou para nadar. Tem boa infraestrutura com quiosques e alguns coqueiros que fazem uma sombrinha especial. Ah, experimente o picolé da Kiabai de coco… tem sabor de infância.
Veja também: Vila Velha e arredores
Outra praia bacana, a maior de Vitória, é a de Camburi. Com um calcadão todo reformado é boa para caminhar. Também tem ciclovias e quadras na areia para jogar futebol e vôlei. Tem ondas, mas nada exagerado, dá para nadar numa boa.
Um pouco mais afastada está a Ilha do Boi, que também é muito boa para ir com crianças. Com uma faixa menor areia, é mais tranquila e reservada.
Ah, quem estiver por lá no fim de semana pode curtir a feira da Praça dos Namorados à noite. Localizada entre as praias de Camburi e Curva da Jurema, a simpática feirinha tem artesanato, brinquedos para as crianças e comidinhas deliciosas. Eu curti bastante uma torta capixaba. Vale a visita (mas só funciona de sábado e domingo).
Por último, não posso deixar de citar a tradicional moqueca capixaba. O sabor é mesmo especial, principalmente aquela que é feita na panela de barro. Não deixe de experimentar!
Nos arredores de Vitória, na vizinha Vila Velha, tem o imperdível Convento da Penha. Um lugar lindo, no alto de uma rocha, que merece ser visitado por todos os turistas. A entrada é grátis. Saiba mais sobre o Convento da Penha AQUI.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks