Todo mundo tem um pelo menos uma viagem bacana no currículo (ou deveria ter!). Mas você sabe quais são os 10 maiores pontos turísticos do mundo? Será que já passou por algum deles? A escolha foi feita pelo site Travel+Leisure depois de um levantamento minucioso a partir de dados oficiais de órgãos governamentais e de turismo. Descubra aqui quais são os locais favoritos do grande público para visitar.
1- Grand Bazaar, Istambul
Visitantes anuais: mais de 91 milhões
O bazar do século 15 fica em Istambul, na Turquia. Entre os destaques estão cerâmicas pintadas à mão, tapetes, tecidos, joias, entre muitos outros. Ideal para quem gosta de pechinchar, entre uma oferta e outra, não deixe de apreciar o famoso kebab ou uma xícara de café turco.
LEIA TAMBÉM: Atrações gratuitas em Istambul, na Turquia
2- Zócalo, Cidade do México
Visitantes anuais: 85 milhões
Zócalo, também conhecida como Plaza de la Constitución, é uma das maiores do mundo. Marco zero da Cidade do México, ela abriga desfiles militares, eventos culturais e políticos, concertos e exposições. Estando lá, aproveite para visitar a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, que ficam do ladinho. Próximo dali também está um templo asteca que vale a visita.
3- Times Square, Nova York
Visitantes anuais: 50 milhões
Todos os dias turistas lotam o “coração” de Nova York, a Times Square. Luzes, restaurantes, shows da Broadway, megastores, personagens fantasiados, o local tem de tudo. Quem vai a Big Apple tem que conhecer. Programa obrigatório de dia e, especialmente, à noite.
LEIA TAMBÉM: 5 dicas essenciais para curtir Nova York
4- Central Park, Nova York
Visitantes anuais: 40 milhões
Outro ponto incrível de Nova York é o Central Park, um oásis em meio ao caos da metrópole. No local, as atrações são as mais diversas possíveis: andar de carruagem, visitar um jardim zoológico, passear de barquinho, patinar no gelo (no inverno), entre muitas outras.
5- Union Station, Washington DC
Visitantes anuais: 40 milhões
Empatado com o Central Park, em Nova York, está a Union Station, em Washington DC. Inaugurada em 1907, esta estação de trem transporta cerca de 12 mil passageiros por dia. O atrativo por lá é o estilo arquitetônico do edifício, além de ser também um destino de compras e ponto de partida para muitas excursões.
LEIA TAMBÉM: Monumento é reinaugurado em Washington
6- Las Vegas Strip
Visitantes anuais: 30,5 milhões
Quem vai a Las Vegas certamente vai passar pela Strip, a rua mais famosa da cidade. Repleta de hotéis com seus tradicionais cassinos, são quatro quilômetros de extensão com atrações incríveis, como as fontes do Bellagio, a montanha-russa do hotel New York e a roda-gigante de 550 metros de altura do Caesars.
LEIA TAMBÉM: Os hotéis mais bacanas de Las Vegas
7- Meiji Jingu, Tóquio
Visitantes anuais: 30 milhões
Em sétimo lugar na lista está o santuário de Meiji Jingu, em Tóquio, no Japão. Construído há mais de 100 anos para honrar as almas do imperador Meiji e da imperatriz Shoken, o local é cercado por uma floresta considerada “sagrada”, com mais de 100 mil árvores.
8- Sensoji Temple, Tóquio
Visitantes anuais: 30 milhões
Empatado na sétima posição está outro ponto turístico de Tóquio, o Sensoji. O templo mais antigo da capital japonesa é destaque com suas lanternas vermelhas gigantes e um forte cheiro de incenso. Ao redor, visite uma das centenas de casas de chá.
LEIA TAMBÉM: Três países para viajar pagando pouco
9- Niagara Falls, Nova York e Ontário
Visitantes anuais: 22 milhões
Na fronteira entre os Estados Unidos e Canadá, as Cataratas de Niágara chamam a atenção com suas cachoeiras enormes. O mais bacana é que, principalmente do lado canadense, as quedas d’água são bem acessíveis. Um passeio superbacana, pertinho de Toronto.
LEIA MAIS: Como fazer o passeio para as Cataratas de Niágara
10- Grand Central Terminal, Nova York
Visitantes anuais: mais de 21 milhões
Mais uma atração supervisitada de Nova York é a estação Grand Central Terminal. Vale a pena parar para apreciar o saguão principal com arquitetura clássica do século 18. Lojas, mercado e restaurantes também atraem turistas. Quem quiser conhecer melhor o local, tem tours a US$ 9. Informações neste site aqui.
0 comentários