Berlim é incrível. Uma cidade histórica e moderna ao mesmo tempo, agitada e cheia de atrações. Para curtir o melhor deste destino, preparei um roteiro de quatro dias na capital da Alemanha. No entanto, se tiver mais tempo, melhor.
Portão de Brandemburgo, símbolo de Berlim
Ah, para facilitar, coloquei o roteiro na ordem de distância, para aproveitar melhor o tempo. Também coloquei endereços, preços de entrada nas atrações e qual a melhor estação para chegar até lá. Além do roteiro, vão também algumas dicas preciosas para economizar na viagem (leia abaixo).
Roteiro dia 1: Portão de Brandemburgo, Parlamento Alemão e mais
Roteiro dia 2: Castelo de Charlottenburg, Tiergarten e mais
Roteiro dia 3: Ilha dos Museus, Muro de Berlim e mais
Roteiro dia 4: Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie e mais
DICA 1. TRANSPORTE: O melhor meio de se locomover em Berlim é de trem (S-Bahn) e metrô (U-Bahn). Eles também servem para conhecer os arredores, como Grunewald, Dahlem e Potsdam. Os ônibus são eficientes, porém lentos em horários de congestionamento.
DICA 2. ECONOMIA: Se você vai a vários pontos turísticos, talvez valha a pena comprar o Berlin Card, que dá desconto na entrada de diversas atrações.
VEJA TAMBÉM: Especial sobre o Muro de Berlim
DICA 3. COMIDA: Não deixe de provar a comida de rua de Berlim. Três lanches são imperdíveis: o bradwurst (salsicha branca de vitela com mostarda), currywurst (salsicha branca de vitela com molho curry) e o doner kebap (uma espécie de churrasco grego).
DICA 4. CITY TOUR DE GRAÇA: Em Berlim, há um grupo que faz city tour gratuito e se encontra no Portão de Brandenburgo todos os dias. Saídas às 11h e às 14h, em frente ao Café Starbucks. Confira aqui.
OUTROS DESTINOS NA EUROPA:
PARIS
BARCELONA
LISBOA
AMSTERDÃ
FLORENÇA
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks